DIY: brinco de penas do amor <3

Eu sou apaixonada por brincos de penas desde sempre. Aposto que muita gente já reparou neles nos meus looks do dia! já é minha marca registrada  haha Lembro que antigamente, eu só usava em uma das orelhas pra não ficar tão chamativo, totalmente o oposto do que acontece hoje… Quanto maior, melhor! E se for colorido então ❤

Infelizmente, tenho muito dificuldade pra encontrar o brinco nesses dois termos (grande e colorido) e por isso, resolvi fazer os meus próprios modelos. Só assim pra ficar 100 por cento satisfeita, não é mesmo? comecei “estragando” alguns brincos e colares pra montar um brincão e como deu certo, essa semana tratei de comprar alguns pares baratinhos pra fazer outro. Aproveitei pra fotografar tudinho

Vale deixar claro que a intenção desse post não é ser um tutorial de uma coisa óbvia como essa, quero que ele sirva apenas de idéia, sabe? no estilo: faz o seu também, é legal! E tentei registrar a maneira como EU faço, exatamente por ser bastante simples. apenas

Dito isso,vem conferir:

Tudo o que eu usei ou que você vai precisar:

  • Um colar velho (meu caso) ou correntes
  • Pares de brincos de pena (dã) na quantidade e na cor da sua preferência
  • Um alicate de unha

Com o alicate, você começa separando o colar (ou corrente) em vários pedacinhos do tamanho que desejar;

Depois separa a pena daquela parte do brinco que entra na orelha (?????) hahahaha desculpa gente, não sei o nome. Na verdade, isso tem um nome? enfim, vocês sabem do que estou falando né?

Aí você vai ligando as penas e as correntes do jeito que achar mais bacana, simples assim. 

Eu escolhi fazer 4 correntes que contam também com algumas aplicações e NÃO FICOU PESADO. Dá pra colocar muitas outras penas ou detalhes tranquilamente. É só ter cuidado na hora de escolher a corrente e optar por uma bem levinha;

Para finalizar: pegue uma das argolinhas que sobrou de corrente .a maior. e encaixe tudo dentro dela incluindo aquela parte que vai dentro da orelha hahahahaha

fim! acabou! pronto! tchau! finalmente!

Bem simples e rápido. Eu terminei o meu em uns 20 minutos e olha que sofri um pouco.

Ficou assim ó:


É isso! espero que vocês gostem e se alguém fizer em casa me mostra ein… que tal compartilhar idéias? vou ficar feliz.

xx

PS: paguei 4 reais em cada par de brinco e o colar era um velho que tava jogado as minhas coisas.

2 comentários sobre “DIY: brinco de penas do amor <3

Deixe um comentário

