Para se apaixonar: Lola e o garoto da casa ao lado <3

Dolores Nolan, ou simplesmente Lola é uma adolescente de dezessete anos com uma personalidade um tanto inusitada. Criada por dois pais carinhosos e protetores, Andy eNathan, ela se vê no meio de um turbilhão de emoções quando Cricket Bell volta a morar na casa ao lado. Talvez a família Bell tenha escolhido o pior momento para voltar, afinal Lola já tinha problemas demais tentando convencer seus pais que seu namorado Max era uma pessoa de confiança, e não estivesse preparada para lidar com a presença de Cricket em sua vida novamente. Só que a vida muitas vezes dá aquele jeitinho de colocar as pessoas certas em nossas vidas, mesmo quando nós tentamos a todo custo evitá-las.  Não importa o motivo que fez Lola desejar nunca mais querer ver os gêmeos em sua frente, o fato é que eles estão de volta para bagunçar ainda mais a sua vida!

Mais uma autora pra entrar na minha lista das mais queridas! Me apaixonei por esse livro e fiquei muito feliz quando descobri que ela conta com um outro título e em breve lançara um terceiro, nenhum é continuação de Lola e o garoto da casa ao MAS a escrita é  no mesmo estilo. O livro conta com tudo que eu mais amo… leitura bem fácil e relaxante, casal fofo, diálogos divertidos, etc. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar já no primeiro capítulo assim como eu!

A diferença de personalidade dos personagens é bem marcante, tudo muito oposto. Lola é dos extremos: ousada, divertida, determinada e ao mesmo tempo muito insegura, mimada… bem naquele estilo que as vezes dá vontade de dar uns tapas mas juro que essas ocasiões são raras! Enquanto Max é arrogante e o Cricket? é realmente um fofo, muito príncipe encantado. Sei que esse gênero perfeitinho não convence todo mundo, mas bom, eu sim!! tenho um problema muito sério chamado: sempre me apaixono por personagens de livros. Certa vez até li um texto que dizia que meninas que gostam de ler romances tendem a procurar as mesmas características do “heróis” nos mocinhos da vida real.. e  é meio complicado né? mas a gente tenta…

No final das contas, o livro  é bem previsível mas a Stephenie sabe escrever muito bem e deixa o leitor numa agonia danada querendo que tudo se resolva logo. Com sua escrita doce, a leitura é cheia de momentos fofos e divertidos, perfeito para aquela tarde tranquila! Vou sentir saudades dos personagens…

Leiam 🙂

Deixe um comentário

