Museu do Ipiranga day!

Ontem acordei toda a minha família bem cedinho pra fazermos um passeio cultural! nem preciso descrever a animação dos meus irmãos no telefone as 9h da manhã em pleno domingo né? O dia foi lindo e nos divertimos muito, como sempre, no final todo mundo já estava combinando qual seria o passeio do próximo domingo. Com direito as minhas cunhadas falando ” mas precisamos acordar cedo pra não perder tempo” hahaha #2012feelings

O museu tem um grande acervo de objetos, mobília e obras de arte com relevância histórica mas o que me encantou mesmo foi o edíficio em si e foi por ele que acordei toda a minha família tão cedo pra conhecer. Sem mencionar as varandas frontais que dão de cara com o jardim mais lindo que já vi, fiquei imaginando como seria acordar todas as manhãs e ter aquela visão. Tenho certeza que assim como eu, muita gente sai lá desejando morar em um lugar parecido hahaha humildade, sempre.

Minha Tia Camila, que já é minha fotógrafa oficial coitadinha tirou muitas fotos bacanas e como sempre, pedi pra compartilhar com vocês… como são muitas fotos, deixarei o do meu lúki do dia pra outro post. hope you like it 🙂

O Museu Paulista foi inaugurado em 7 de setembro de 1895, dentro dele você pode encontrar uma maquete do projeto original, que era um pouco diferente do que podemos ver atualmente… entre muitas outras coisas interessantes. Minha parte preferida de longe foi o saguão que conta com uma escadaria maravilhosa daquelas que você só vê em filmes e com um teto trabalhado em pinturas de ícones de história Brasileira. Fiquei um tempão parada admirando hahaha de verdade.

Já no lado de fora você vai encontrar uma feirinha com muitas delícias pra comer, eu que estou de regime… SOFRI! então é isso, recomendo o passeio e os 6 reias que você vai gastar com a entrada vão valer a pena.

Deixe um comentário

