Corretivos coloridos, como usar?

Já fiz um post aqui falando sobre corretivos coloridos, só que faz muito tempo e na minha visão atual ficou bem imcompleto…faltou quase todas as informações, simplesmente disse que  usava e recomendava. shameonme!  Nesse meio tempo troquei a marca do produto, aprendi diferentes maneiras de usar, etc etc etc hoje vou tentar passar pra cá tudo aquilo que aprendi. Hope you enjoy it 🙂

Os corretivos coloridos servem básicamente para corrigir aquelas imperfeições que os corretivos normais não dão conta! Alguém muito iluminado os criou se baseando no círculo cromático… A regra de uso é bem simples:  cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem por exemplo, se neutralizam. ou seja, o corretivo tem que ser da cor aposta á imperfeição que você deseja esconder. Bingo!

Seguindo essa regra, o significa das cores básicas que você encontra á venda é o seguinte:

  • Amarelo: Suaviza a vermelhidão e neutraliza Roxos, como hematomas e olheiras.
  • Verde: Neutraliza vermelhos, como cicatrizes, acne e espinhas.
  • Lilás: Neutraliza marrons, como manchas e marcs. Também serve como iluminador de áreas mais escuras.
  • Vermelho: Neutraliza manchas brancas.

Vale dizer pros iniciantes para não se assustarem com a cor inicial que o corretivo deixará na sua pele você vai estar parecendo um fantasma já que esse é apenas o primeiro passo. Não se deve esquecer de passar o corretivo normal, no tom da sua pele por cima e principalmente… favor, tomar cuidado com o excesso! Pra simplificar mais ainda, segue um passo á passo pra vocês:

– Passe o Primer

– aplique o corretivo colorido correspondente com leves batidinhas em cima da marca que você deseja neutralizar. Quem tem marcas mais forte no rosto, como acne, não deve esquecer da parte ” leves batidinhas”… assim o corretivo se concentra na imperfeição, fazendo uma melhor cobertura.

Passe o corretivo normal, no tom da sua pele. Cuidado com aquelas rodelas brancas ao redor dos olhos, não é bonito!

Aplique a base

-Aplique o pó, fim!

Simples, não é mesmo? dependendo do horário que você vai usar a maquiagem tome muito cuidado com a quantidade das camadas que você usa de cada produto. Por exemplo: se você a está usando durante o dia, o idéial é uma leve camada de cada. Atualmente estou usando os corretivos da Avon, comprei pros dois tons de pele pra ver qual funcionava melhor pra mim. Confesso que gostava mais daquele da Forever que mostrei no outro post, quando acabar essa minha paleta volto correndo pra ela, mas as da Avon são muito boas também. Acontece que como eu tenho algumas marcas de acne na pele, prefiro produtos com a cobertura mais pesada e não me importo que as pessoas percebam que eu estou usando maquiagem… se você gosta de maquiagem com a cobertura mais natural, pode comprar essa mini-paleta da Avon.

  Na revista que você encomendar a sua, vai encontrar um manual de como usar cada cor da paleta. Não se esqueçam de conferir que cor se encaixa melhor no seu problema. xoxo :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s