Books, books, books..

Meu primeiro post desse tipo, ou não? se eu fiz algum… não lembro! anyway, já vou começar dizendo que vou tentar arduamente não fazer spoiller de nenhum deles, heh

Já contei aqui que sou louca por leitura né? sempre estou comprando livros novos e constantemente deixo de sair com os amigz pra virar a noite lendo, gosto de verdade então é meio que assim, tenho essa dificuldade pra falar deles sem contar  minha cena preferida ou a parte que eu mais odiei bla bla bla

Se acontecer isso uma vez ou outra nesse post, já peço desculpas! Essa semana passei na livraria e trouxe 3 pra casa, todos de romance é claro!  tenho uma coleção de livros de romance, qualquer dia mostro por aqui mas os de hoje são esses:

vou começar com o meu preferido então…

  • UM DIA

“Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.”

OK, não vou fazer spoiller, não vou fazer spoiller, não vou fazer spoiller!

Em e Dex, Dex e Em….

Comecei a ler no sábado a tarde e no domingo já tinha terminado, não consegui parar mas quero ler novamento pois acho que esse é um daqueles livros que precisam ser digeridos “com calma” pra não perder nenhum detalhe, na verdade eu ficaria muito feliz se o livro fosse maior! posso dizer que foi um dos melhores que já li, fácil fácil… entrou na minha lista de favoritos depois de orgulho e preconceito que é o primeiro heh

e juro pra vocês que enquanto escrevo não paro de falar pra mim mesma “não faça spoiller, Rebecca, não faça”  porque queria mesmo falar sobre o final e sobre minha parte preferida mas ok! o livro  é daqueles que você chora e ri,  fica aflita e as vezes até pula umas linhas de tanta ansiedade, o final é surpreendente e emocionante.

Recomendo MUITO e o melhor de tudo: TEM FILME *-*

passou a ser um dos meus preferido também! sério, muito amor  e eu ainda fico emocionada toda vez que vejo o trailer ♥

  • LIBERTE MEU CORAÇÃO 

“Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.”

Como esse livro é da minha autora preferida (Meg Cabot) desde os, sei lá, 9 anos preciso dizer que aprendi a amar leitura por causa da Mia e do Michael♥, sempre peço mais histórias sobre o casal lá na página da Meg  no face! haha  acredito que quase todo mundo já tenha assistido, lido ou pelo menos escutado por ai alguma coisa sobre O diário da princesa e sabe do que eu estou falando! saudades

Quando comprei achei que encontraria aqueles traços característicos da Meg  mas NÃO, esse livro é genial, ao ler pude ver a essência da Mia! í-ncrivel

Os personagens são bem humorados, com características marcantes e até mesmo exageradas, como tudo da época na qual o livro se passa. Uma das partes mais legais é que, ao contrário de boa parte dos romances históricos, não tem só drama+problemas+drama… a linguagem é bem “jovial?” e bem a cara da Mia… super recomendo também!

  • A ROSA BRANCA REBELDE

“A Escócia, em especial os clãs das Terras Altas, reluta em aceitar a sua incorporação ao Reino Unido. Divididos entre a esperança no retorno do príncipe jacobita Charles Edward Stuart e as dívidas e acordos pré-estabelecidos com o governo inglês, os clãs terão de se enfrentar na batalha pela independência. Enquanto os revolucionários aliam-se ao tão aguardado príncipe, alguns membros do clã mantêm sua palavra, trabalhando ao lado da Guarda Negra na defesa do rei George. Em meio a essa excitante luta pela liberdade, duas pessoas descobrem e redescobrem o amor, tendo de enfrentar pontos de vista distintos: Aeneas McIntosh e Anne Farquharson, Lady McIntosh, terão de escolher suas batalhas no casamento e na política, mesmo que estejam em lados opostos. Mais do que um romance histórico, o livro retrata a força da mulher na cultura escocesa, uma força que move legiões e inspira revoluções.”

Mais um de época … só que desse eu não gostei! nem um pouquinho.

Não sou nem um pouco dessas que ” meu deus o personagem falou palavrão bla bla bla” mas a linguagem é totalmente vulgar e a personagem principal idem, além de ser infiel! aah não, pra mim romance tem que ser romance mesmo, na na na na.. nada de infidelidade! é, fiz spoiller mas tudo bem porque não recomendo esse mesmo

O livro é cheio de mal-entendidos e sempre que era testada , Anne se baseava neles. Confesso que me decepcionei, fiquei com a impressão de que ela deu pouco valor ao amor que recebia… e acho que ela não merecia o Aeneas,  eu cuidaria muito melhor dele! hahaha

2 comentários sobre “Books, books, books..

Deixe um comentário

