Dica: Jane Austen

Hoje fui a livraria, uma das coisas que mais gosto de fazer! Ganhei do meu namorado um livro muito bacana “Desculpe, quero me casar contigo” que na verdade é continuação de “Desculpe, se te chamo de amor”  fica como dica também, pra quem adora um romance adolescente com muito drama, emoção e uma dose beeem grande de fofura é um prato cheio, eu simplesmente adoro livro assim, então…

Mas não vim falar sobre isso, quero falar de uma das minha autoras preferidas, Jane Austen que é inglesa, tem um público bem amplo, escreve de um jeito único, descreve deliciosamente os personagens, os lugares, os sentimentos, e tudo isso com uma pitada de irônia, alguém conhece? ela escreveu vários sucessos, tipo orgulho e preconceito e razão e sensibilidade, ambos ganharam filmes com GATOS representando os “princípes” , olhem só :

                                                                 

ai ai, Mr. Darcy *—–*

Acredito que muita gente tenha assistido Orgulho e Preconceito, mas acreditem que o livro é infinitamente melhor! como sempre.

Bom, o que eu quero dizer no fim é que ler Jane Austen vale mesmo a pena, você vai ter uma overdose de personagens irônicos, romances georgianos, mulheres de opnião, etc.

    

Assistam, Leiam, qualquer coisa.. mas confiram é muito, muito, muito bom!  ♥

3 comentários sobre “Dica: Jane Austen

  1. Que coincidência! Estou lendo neste momento Razão e Sensibilidade, eu vi no começo do ano o filme O Clube de Leitura de Jane Austen, e fiquei bem entusiasmada, comprei uma coleção com 3 livros e estou adorando. No filme, várias mulheres e um cara muito gato montam um clube para discutir sobre 6 obras da autora, então os acontecimentos nos livros coincidem com as histórias dos livros. Estou ansiosa para terminar e ver o filme da obra.
    ;*

    • Eu assisti Razão e sensibilidade, adorei! fui umas 2 vezes na livraria e não achei, quero muitooooo ler hahahaha mas vou te confessar que de todas as obras meu queridinho é Orgulho e preconceito, já leu ou assistiu? é ótimo, sei que não é o normal, mas achei mais legal assistir o filme e depois ler o livro, imaginar os personagens é muito bacana, e de qualquer jeito não tem muita diferença, como sempre!
      A Jane tem muitos livros bons, vou ler todos ainda… *-*

Deixe um comentário

